JornalCana

Preço do açúcar sobe 2,7% em dois dias

Uso maior da cana brasileira para o etanol reverteu seis dias de queda. O açúcar não-refinado (demerara) subiu na Bolsa de Nova York pelo segundo dia consecutivo devido a especulações de que o Brasil, o maior produtor mundial da commodity, destinará uma parcela superior de sua safra de cana-de-açúcar para a fabricação de etanol.

Os preços tiveram alta ontem de 0,54% e encerraram o dia valendo 11,17 centavos de dólar por libra-peso para vencimento no mês de março.

“O Brasil está se aproximando do final da safra deste ano e os preços do etanol estão dando um retorno melhor do que as cotações do açúcar”, disse Michael McDougall, operador da Fimat USA, em Nova York. “As usinas passarão a fabricar etanol em vez de açúcar”, disse McDougall.

Em 25 de setembro passado, os preços da commodity caíram para menos de 10 centavos por libra-peso pela primeira vez desde agosto de 2005. “Isso trouxe os compradores de volta”, disse Judy Ganes-Chase, presidente da J. Ganes Consulting LLC.

Os analistas já esperavam uma recuperação nos preços do açúcar, mas as movimentações do Brasil pegaram de surpresa o mercado, já que os rumores sobre o direcionamento dos subprodutos da cana ocorreram há alguns dias.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram