JornalCana

Preço do açúcar pode ser reajustado em mais 15%

A instabilidade do preço do açúcar está preocupando os supermercadistas de Cascavel. A previsão é de novos reajustes nos próximos dias e a estabilidade só deve ser confirmada com a chegada do período de safra da cana, previsto para meados de março. Hoje o reajuste está sendo ocasionado por causa da boa margem de lucro na exportação e do estoque interno que está baixo. Com preços atraentes no mercado internacional as indústrias estão deixando o mercado interno em segundo plano.

De acordo com Daniel Pegoraro, proprietário de um supermercado de Cascavel, o valor do açúcar deve subir nos próximos dias. Ele já foi comunicado por meio do distribuidor sobre o reajuste. Desde o fim de janeiro até agora o produto já subiu cerca de 10%. A expectativa é de que o próximo reajuste atinja outros 15%. “Esperamos um aumento considerável no valor do produto mas os consumidores não precisam se alarmar. A previsão é de estabilidade no preço”, diz.

Esse reajuste ocasionado no açúcar também pode incidir no álcool combustível, que os dois produtos utilizam a cana-de-açúcar, como matéria prima. O presidente do Sindicato do Revendedores de Combustíveis do Oeste e Sudoeste do Paraná, Orlando Vascelai, lembra que o valor do álcool subiu 30% no período de entressafra da cana, que começou em dezembro. Para Vascelai, assim que o período de entressafra encerrar o valor do álcool deve cair. A previsão é de uma redução na ordem de 20%, em média. (Gazeta do Paraná)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram