JornalCana

Preço do açúcar mantém tendência de alta em fevereiro

Pesquisa da GfK, empresa de pesquisa de mercado no Brasil e no mundo, anunciou nesta quinta-feira relatório em que aponta expansão no preço do açúcar, mantendo a tendência dos últimos meses.

No mês de fevereiro em relação a janeiro de 2010, o produto teve aumento de 9,67%. Quando analisada a variação acumulada dos últimos 12 meses, o preço do açúcar registrou alta de 53,3%.

De acordo com Marcio Nardi, gerente de Serviços ao Cliente da GfK, com o aumento das vendas para o exterior, os produtores voltam a praticar preços mais elevados. “O complexo sucroalcooleiro teve alta de 47,8% na receita exportada no mês passado em relação ao mesmo período de 2009, atingindo US$ 729 milhões. O valor dos embarques de açúcar cresceu 50,9% e do álcool, 22%”, avalia.

Na análise dos dados do País, a principal variação de preço do açúcar, de fevereiro em relação a janeiro de 2010, foi na Grande Belo Horizonte, que apresentou alta de 21,02%, seguida da Grande Rio de Janeiro (16,95%). Nos estados, o maior preço foi encontrado em Santa Catarina (18,69%), Brasília (16,35%) e Recife (16,17%).

No entanto, em Natal, Maceió e João Pessoa, o açúcar não sofreu aumento de preço. Já em Salvador foi encontrada a maior queda no valor do produto, de 4,46%.

(Redação – Agência IN)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram