JornalCana

Preço do açúcar fecha em alta de 2,4%

Demanda continua aquecida; preços do petróleo também influenciam cotação. As cotações internacionais do açúcar apresentaram valorização no pregão de ontem, na Bolsa de Nova York. Os contratos com vencimento em julho fecharam cotados a 17,27 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 2,43%. A Bolsa de Londres não operou ontem devido a feriado local.

Segundo o analista Gil Barabach, da consultoria Safras & Mercado, a valorização da commodity é resultado de três fatores essenciais. “O alto preço do petróleo sustenta a cotação do açúcar, a demanda continua aquecida, principalmente pelas compras asiáticas, e estamos em um período de transição de safra”, explicou o analista da Safras & Mercado.

Soja

As cotações internacionais da soja iniciaram a semana em alta na Bolsa de Chicago. Os contratos da commodity com vencimento em julho apresentaram valorização de 1,39%, fechando a 585,5 centavos de dólar por bushel (US$ 12,91 por saca), atingindo o maior preço do mês. O relatório da Associação Americana de Processadores de Oleaginosas (NOPA) apontou ampliação na capacidade de processamento de soja dos Estados Unidos, com relação à última previsão, resultando na expectativa de aumento na demanda da commodity.

“A soja sofreu influência do relatório da NOPA e das fugas de investimentos do setor de metais e energia para o mercado das commodities”, diz Renato Sayeg, da Tetras Corretora. Apesar da migração de investimentos, Sayeg avalia que o mercado esteja inflado, pois os estoques estão muito grandes. “Esse valor deve retroceder”, afirma. A cotação do farelo de soja também registrou ontem o maior valor do mês – US$ 178,4 por tonelada curta -, com alta de 1,88%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram