JornalCana

Preço do açúcar atinge patamar recorde em NY

A confirmação da menor oferta de açúcar no mercado global sustentou a alta dos contratos futuros de açúcar na Bolsa de Nova York.

Nesta segunda-feira, dia 7, os contratos com entrega para julho de 2016 foram negociados a 19 cents por libra-peso, valor recorde para a primeira tela em negociação. Os papéis da commodity não registravam este valor desde setembro de 2014.

A paralisação da moagem em algumas unidades produtoras no Estado de São Paulo em decorrência do elevado volume de chuva na última quinzena causou insegurança no mercado.

Somado a este fator, a insegurança sobre a produção de açúcar dos demais players globais, como Tailândia e Índia, tem reforçado a tendência de déficit global para esta safra.

Desde o começo de junho os contratos referente ao sétimo mês deste ano seguem em alta.

Acompanhe:

[table id=2 /]

Mercado de açúcar em 07/06:

O mercado de açúcar fechou em alta em todas as bolsas nesta segunda-feira. No Brasil, o indicador Cepea/Esalq acompanhou a baixa produção da usinas nas últimas semanas, fechando em R$ 79,86, alta de 1,08%.

Em Londres (White Sugar) os contratos acompanharam esta insegurança sobre a disponibilidade da commodity para os próximos meses, encerrados com alta de 1,22%.

Acompanhe:

 

NYjun

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram