JornalCana

Preço da soja sobe 1,7% em Chicago

Alta nos EUA reflete as compras especulativas por parte de fundos. Os contratos futuros da soja foram negociados em alta no pregão de ontem em Chicago. Os embarques de segunda posição, com entrega programada para o mês de março, foram cotados a 772,50 centavos de dólar por bushel, com ganhos de 1,7% no dia. Os ganhos do pregão de terça-feira reverteram as quedas da última semana. Traders creditam as altas às compras especulativas por parte dos fundos.

A expectativa de aumento nas exportações norte-americanas deu suporte às altas. Em conseqüência, os preços futuros do farelo e do óleo de soja também subiram. A seca na Malásia, importante produtora de óleo de palma elevou os preços do produto e a alta também foi refletida nos preços do óleo de soja. Com isso, os contratos para entrega em janeiro encerraram negociados a 27,72 centavos de dólar por libra-peso, em alta de 0,4% no dia.

A ADM e a Cargill atuaram comprando em grande volume no pregão de ontem. As compras intensivas também ajudaram a elevar os preços do farelo de soja em 1,8%, para US$ 232,60 a tonelada curta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram