JornalCana

Preço da soja fecha em baixa de 0,9%

São Paulo, Queda na demanda pelo grão estimula venda de contratos e faz cotação cair. Os grãos registraram ontem um dia de queda na Bolsa de Chicago. Os preços dos contratos de soja com vencimento em março foram cotados a 598 centavos de dólar por bushel (US$ 13,18 a saca), com retração de 0,91% em relação ao fechamento anterior. O mercado foi influenciado pela queda de 47% nas exportações americanas semanais de soja, em função da menor demanda.

Milho

Os preços dos contratos de milho com entrega prevista para maio recuaram 1,04%, para 214 centavos de dólar por bushel (US$ 5,06 a saca) na Bolsa de Chicago. Segundo o analista Vinicius Ito, da Fimat Futures, a valorização das cotações registrada no início da semana atraiu produtores para a ponta vendedora do mercado. Segundo ele, o cenário é baixista para as cotações do milho, com uma safra cheia nos Estados Unidos e conseqüente aumento dos estoques americanos. Ito lembra que a China está oferecendo subsídios à exportação de milho, cuja demanda interna diminuiu com o registro de gripe de aves.

Açúcar

O preço do açúcar mantém a trajetória de valorização na Bolsa de Nova York. Ontem, os contratos com vencimento em maio fecharam em alta de 1,9%, cotados a 13,93 centavos de dólar por libra-peso.

Segundo o analista Gil Barabach, da Safras & Mercado, o pregão foi marcado por compras de especuladores e casas comerciais. As compras foram impulsionadas pelo quadro fundamental que vêm puxando os preços nas últimas semanas: temor de escassez do produto, expectativa de queda na produção brasileira, ausência de produtores na ponta vendedora do mercado e corte dos subsídios agrícolas aos produtores europeus.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram