JornalCana

Preço da gasolina cai nas refinarias, e mercado de etanol recua

Algumas unidades produtoras ainda conseguiram vender o etanol pelo preço que tinham ofertado, mas apenas volumes pequenos e pontuais

O mercado de etanol se retraiu um pouco na última semana após o anúncio de queda no valor da gasolina A nas refinarias no dia 28 de julho. O novo preço do combustível fóssil, que começou a valer a partir da sexta-feira, 29, fez com que vendedores e compradores ficassem mais cautelosos ou até mesmo fora das negociações.

Segundo colaboradores do Cepea, algumas unidades produtoras ainda conseguiram vender o etanol pelo preço que tinham ofertado, mas apenas volumes pequenos e pontuais. Em função disso, a quantidade de etanol hidratado comercializada e captada pelo Cepea entre 25 e 29 de julho foi 16,4% menor na comparação com o período anterior.

LEIA MAIS > Três usinas mostram como aproveitar ao máximo a matéria-prima e reduzir custos na indústria  

Quanto aos preços, as cotações do hidratado tiveram pequena alta, visto que a posição firme do vendedor prevaleceu frente ao enfraquecimento da demanda, observado apenas no fim da semana passada.

O Indicador CEPEA/ESALQ semanal do biocombustível foi de R$ 2,9426/litro, valor líquido de impostos (sem ICMS e PIS/Cofins – alíquota zerada), leve alta de 0,28% frente ao período anterior. No caso do anidro, entretanto, houve recuo, de 1,47%, com o Indicador CEPEA/ESALQ fechando em R$ 3,4682/litro de 25 a 29 de julho, valor líquido de impostos – PIS/Cofins (alíquota zerada).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram