JornalCana

Preço da cana recua 7,6% em SP

Se comparados os preços do kg de ATR na segunda semana de junho e na segunda semana de julho, verifica-se queda de 7,6% nos preços da matéria-prima na quadrissemana, que passou de R$ 0,5455 para R$ 0,5040. Esse é o resultado do Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista (IqPR), divulgado nesta quinta (21/7) pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ou dos preços pagos ao produtor rural, que de forma geral registraram queda de 4,72% na segunda quadrissemana de julho.

Quando a cana-de-açúcar é excluída do cálculo do índice, devido a sua importância na ponderação dos produtos, o IqPR permanece negativo mas com intensidade pouco menor e fecha em 2,11%, o IqPR-V (cálculo somente dos produtos vegetais) sofre leve variação e encerra negativamente em 6,83%.

Segundo os pesquisadores, o preço da cana-de-açúcar recuou no início da safra, na contramão do alto preço do etanol, “o que conduz às expectativas de elevação do valor da matéria-prima no decorrer da safra”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram