Gestão Administrativa

'Precisamos desesperadamente retomar a rentabilidade', diz Unica

'Precisamos desesperadamente retomar a rentabilidade', diz Unica

“Precisamos desesperadamente retomar a rentabilidade do setor”, afirmou há pouco, na Câmara Federal, em Brasília, Elizabeth Farina, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), durante o lançamento da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético.

“[A retomada da rentabilidade] irá permitir ao setor sucroenergético enfrentar a situação”, disse ela. “Retomar o azul dos balanços irá garantir os investimentos necessários do setor.”

Esses investimentos, emendou, são necessários para que, por exemplo, o setor esteja capacitado para atender as necessidades de combustíveis no mercado nacional.

“[Em abril] o Ministério de Minas e Energia apresentou cenário da condição de abastecimento e mostrou que, em 2025, dadas as premissas atuais, teremos de importar 26 bilhões de litros de gasolina para atender ao país”, disse. “Isso vai impactar na balança comercial. O que é mais barato: incentivar o etanol, que pode substituir a frota flex, ou participar parcialmente com o anidro, ou importar?”

Banner Revistas Mobile