JornalCana

Prazo para subvenção vai até 23 de novembro

img3631

O produtor canavieiro que quiser receber o auxilio de até R$ 5,00 por tonelada de cana (atingindo até no máximo 10 mil ton) entregue às unidades industriais entre na safra 2010/11, precisa reunir toda a documentação exigida pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e assinar a declaração que comprova as informações fornecidas com urgência.

Isto porque o órgão já publicou as condições de pagamento a ser feito diretamente aos produtores rurais independentes de cana-de-açúcar cultivada nas áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) e no Estado do Rio de Janeiro (RJ). O prazo final para dar entrada no benefício e assinar a declaração é 23 de novembro de 2012.

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, destaca que o produtor deve estar atento à data de entrega da documentação não só para não perdê-la, mas também para que ele receba logo o beneficio. “O pagamento será feito por ordem cronológica de protocolo de entrada da documentação junto à Conab, ou seja, o produtor deve apressar-se para fazer sua entrega e assinar a declaração que comprova a quantidade de cana entregue na safra anterior para receber com menos tempo possível seu auxilio”, diz o dirigente.

À medida que os dados forem chegando à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o órgão analisará as informações e fará o pagamento diretamente ao produtor por meio de depósito bancário em conta corrente do beneficiado ou ordem bancária realizada através de repasse de recursos ao Banco do Brasil. As datas para o início dos pagamentos, bem como a relação dos beneficiários do programa, com os respectivos CPF, quantidade total produzida e entregue, o valor total da subvenção pago, município e UF de produção, serão disponibilizados pela Conab em seu site na rede mundial de computadores www.conab.gov.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram