JornalCana

Prazo para renovação do Protocolo Agroambiental termina dia 31

O prazo para renovação do Protocolo Agroambiental Paulista termina no dia 31 de janeiro. As usinas que quiserem manter seu Selo Verde deverão atualizar os dados na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A tabela de atualização está disponível no endereço eletrônico http://homologa.ambiente.sp.gov.br/etanolverde/tabelaAcompanhamento.xls. Os dados deverão ser enviados pelo e-mail etanolverde@ambiente.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3133-3815 ou (11) 3133-3318.

O Protocolo Agroambiental Paulista, assinado em junho de 2007, estimula a produção sustentável do etanol, contribuindo na redução no aquecimento global, através das emissões evitadas pela antecipação voluntária do fim das queimadas e pela cogeração a partir da palha, além da recuperação das matas.

O documento prevê a antecipação do fim da queima da palha da cana para 2014, em áreas mecanizáveis, e para 2017, em áreas não mecanizáveis. Atualmente, 160 unidades produtivas aderiram ao Protocolo Ambiental. As empresas representam 85% da moagem de cana do Estado de São Paulo e 88% da produção de etanol.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram