JornalCana

Prática adotada pela Usina Caeté no campo é destacada em palestra realizada na Asplana

Evento teve uma abordagem sobre os desafios para uma nova realidade da mecanização na colheita

O superintendente agroindustrial das Unidades do Nordeste da Usina Caeté, Mário Sérgio Matias, ministrou no dia 14 de março, uma palestra sobre Análise da Viabilidade Agronômica do espaçamento de 1,5 m na cultura canavieira no estado de Alagoas.

O evento ocorreu no auditório da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana) e, de acordo com o superintendente, foi fundamental para uma abordagem sobre os desafios para uma nova realidade da mecanização na colheita.

“O assunto é pertinente em função de práticas de manejo para melhorar a performance do canavial para receber essa mecanização, como a mudança no espaçamento tradicional da cana para o espaçamento 1,5m”.

LEIA MAIS > Conceito ESG amplia ações de diversidade de gênero no setor bioenergético

Na ocasião, Mário Sérgio apresentou resultados práticos no aumento de produtividade agrícola com esse espaçamento na Usina Caeté, Matriz (São Miguel dos Campos) e na Unidade Marituba (Igreja Nova).

“Queremos estimular os fornecedores de cana-de-açúcar para uma reflexão sobre essas mudanças que estamos adotando nas Unidades e incentivar essa nova prática”, finalizou.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram