JornalCana

Postos são interditados em SP

A fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas, Ipem-SP, interditou nesta quinta-feira (16/12) 26 bombas de combustível na capital por irregularidades.

A ação fez parte da operação conjunta entre as secretarias de Estado da Justiça, Fazenda e Segurança Pública batizada “De Olho no Combustível”.

No total, dos 98 postos fiscalizados, 11 foram autuados por estar lesando os consumidores, pois vendiam menos combustível do que a quantidade indicada nas bombas metrológicas.

A maior irregularidade, entre as 782 bombas verificadas, foi encontrada no Auto Posto Green, Zona Oeste. Os fiscais do Ipem-SP detectaram uma fraude contra o consumidor de 580 mililitros em um abastecimento de 20 litros. Ou seja, a cada 20 litros abastecidos no tanque, o consumidor deixava de receber mais de meio litro, uma infração considerada gravíssima. Por lei, as bombas podem apresentar uma diferença de até 100 ml em 20 litros. Na prática, esse volume equivale a um copo descartável pequeno cheio. Qualquer valor acima desse índice é considerado ilegal.

A bomba foi interditada e o proprietário do local só poderá reabri-la após chamar uma oficina mecânica credenciada pelo Inmetro para sanar o problema. Mais informações: www.ipem.sp.gov.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram