JornalCana

Postos preparam reajuste no álcool em Londrina

Donos de postos de combustível de Londrina devem reajustar o preço do litro de álcool em R$ 0,10 centavos até o final da semana. A justificativa para a alta, segundo empresários ouvidos pela Folha, é que as distribuidoras já estão vendendo o produto com aumento de 9%. Na semana passada, segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), o preço médio praticado em Londrina foi de R$ 1,17.

A Associação dos Produtores de Açúcar e Álcool do Paraná (Alcopar) garante que não há motivo para aumento de preço na bomba. Segundo Anísio Tormena, presidente da entidade, houve elevação de preço em dezembro, mas o valor praticado na época já recuou. Apesar da produção de álcool encontrar-se em período de entressafra, ele garantiu que os estoques são suficientes. Não há falta do produto, afirmou.

Eduardo Tomasetti, proprietário do posto Santa Cruz, revelou que já recebeu álcool com preço reajustado mas ainda não subiu na bomba por causa da concorrência. Vou acompanhar o mercado, comentou. O gerente de um posto que não quis se identificar também espera os concorrentes reajustarem para elevar o preço na bomba. Se subimos, ficamos sem vender. Assumimos o custo e ficamos sem margem, reclamou.

A reportagem tentou ouvir a posição do Sindicombustíveis sobre o aumento, mas não conseguiu contato telefônico com os diretores da entidade. O gerente financeiro do sindicato, Aparecido José, afirmou que, oficialmente, a entidade não recebeu aviso oficial das distribuidoras sobre a alta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram