JornalCana

Posto de Ribeirão Preto muda nomenclatura álcool para etanol

Ribeirão Preto conta com o primeiro posto de combustíveis do País a substituir nas bombas a expressão álcool comum por etanol. A mudança vem sendo defendida pela Unica desde 2007 e está autorizada pela Agencia Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) desde abril deste ano.

Para o presidente da Unica, Marcos Jank, o ajuste na nomenclatura faz total sentido, tanto para o mercado interno quanto para as expectativas de ampliação de exportações do etanol brasileiro no futuro. “Isto não só corrige um erro histórico, pois existem vários tipos de álcool e não é inteiramente correto chamar de álcool o combustível que colocamos em nossos carros, como adota o nome técnicamente correto para o biocombustível, que é etanol,” disse.

O diretor técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues, lembra que o resto do mundo já utiliza a palavra etanol: “isso vai facilitar as coisas para nossas empresas em termos de exportação, deixando claro que o produto brasileiro é exatamente aquele que vem sendo cada vez mais utilizado em várias partes do mundo”.

O posto pioneiro se chama Free Stop, de bandeira Esso, e fica na Avenida Presidente Vargas, uma das principais de Ribeirão Preto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram