JornalCana

Posto da capital paulista adota nomenclatura “etanol”

Um posto de combustíveis da BR, no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo, será o primeiro da capital paulista a substituir o nome “álcool” para “etanol”. Nesta quinta-feira (17), às 11h, a alteração oficial será acompanhada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e autoridades do setor sucroenergético.

Em todo o País, quatro estabelecimentos já adotaram a nova nomenclatura. A mudança foi aprovada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) em abril deste ano. O primeiro a adotar o nome etanol, em agosto, foi um estabelecimento de bandeira Esso, em Ribeirão Preto, SP.

A mudança é uma iniciativa da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), entidade que representa o setor sucroenergético da região Centro-Sul, para reforçar a posição internacional do biocombustível brasileiro. O presidente da ANP, Allan Kardec Dualibe, acredita que a substituição do nome será completada em todo o País em cerca de 90 dias.

Para o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, a substituição da palavra álcool por etanol nas bombas facilitará os trâmites de exportação. “Deixa claro que o produto brasileiro é exatamente aquele que vem sendo cada vez mais utilizado em várias partes do mundo”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram