fbpx

Portugal tem 7.397 MW de potência renovável instalada

Portugal tinha em novembro do ano passado um total de potência renovável instalada de 7.397 megawatts (MW), referem as estatísticas rápidas da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Desse total, 2.096 MW correspondem à potência eólica instalada no país, distribuída por 151 parques eólicos com um total de 1.126 aerogeradores.

A DGEG refere que até novembro de 2007 foram licenciados 3.332 MW de potência eólica e que se o ritmo de entrada em funcionamento de novos parques eólicos não decrescer, no final de 2008 deverão ser atingidos os 2.800 MW de potência eólica.

A maior parte da energia produzida a partir de fontes renováveis refere-se à hídrica que tinha em Outubro de 2007 uma capacidade instalada de 4.805 MW. A biomassa com cogeração tem já uma capacidade instalada de 357 MW. A produção de energia a partir de fontes renováveis está concentrada no Norte do país, devido à grande hídrica.

Em termos de potência eólica, os distritos com maior potência instalada são Viseu, Castelo Branco, Coimbra, Lisboa, Vila Real, Santarém, Leiria e Braga. Até novembro de 2007 já foram licenciados 8.997 MW de instalações electroprodutoras a partir de fontes renováveis, o que representa um acréscimo de 22 por cento face à potência actualmente instalada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X