JornalCana

Porto Rico adota práticas de proteção ambiental

A Usina Porto Rico, em Campo Alegre, AL, possui 1.926 hectares de áreas preservadas, segundo informações do Sindaçúcar, de Alagoas. Nos últimos dois anos, plantou mais de 40 mil mudas de essências nativas da Mata Atlântica. A empresa também destinou cerca de 650 hectares de terras para a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Santa Isabel. O pedido de criação da RPPN já foi protocolado no Ibama.

O trabalho ambiental na Porto Rico não se restringe às áreas de Mata Atlântica. A empresa adota, em todas as suas atividades, práticas que contribuem para proteção do meio ambiente e da saúde dos seus colaboradores. No combate a pragas e doenças da cana, a prioridade é o controle biológico ou mecânico. No caso da broca gigante, o controle se dá através da colheita dos insetos adultos, uso de predadores naturais e eliminação mecânica das pragas nos colmos atacados (com o uso de espetos e enxadinhas). Outras pragas, a exemplo da Diatréa e Cigarrinha são combatidas com inimigos naturais reproduzidos em laboratórios – a vespa Cotesia Flavipes e o fungo Metarhizum respectivamente. A adubação é feita com fertilizantes orgânicos, minerais ou químicos, de acordo com a analise do solo.

A Porto Rico adota como mascote o papagaio-curau, cuja imagem é utilizada nas campanhas de conscientização ambiental, realizadas com os estudantes das escolas da região.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram