JornalCana

Porto começa o ano com aumento da movimentação

O ano começou bem para os Portos do Paraná. Dando continuidade à tendência de crescimento registrada em 2007, o terminal fechou o primeiro mês de 2008 com movimentação acima da média.

Um dos destaques foi a exportação de açúcar, que em janeiro apresentou crescimento de 285% em relação ao mesmo período de 2007. Foram 154,2 mil toneladas do produto exportados em um mês.

Outro destaque fica por conta dos veículos. Só em janeiro, foram 12.201 veículos movimentados pelo Porto de Paranaguá – número 63% maior do alcançado em 2007. Este índice reflete o aprimoramento logístico que o Porto de Paranaguá vem conseguindo na movimentação de carros.

No ano passado, foram quase de 165 mil unidades movimentadas pelo terminal. A partir do mês que vem este número deve crescer ainda mais, com a entrada em operação de uma nova linha comercial para a África.

Para 2008, a expectativa é que a movimentação de veículos supere as 250 mil unidades movimentadas. Para atender a essa demanda, as obras do novo pátio de fluxo de veículos já estão em andamento. O espaço se somará aos quatro pátios já existentes no Porto de Paranaguá, totalizando 11 mil vagas para veículos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram