JornalCana

Por que o conceito de Excelência Operacional ganha espaço na gestão

Jacyr Costa Filho

A Excelência Operacional é um conceito de administração de em- presas criado em 1982 focado em clareza, objetividade e coletivismo. O resultado é obtido através da integração e coordenação das diversas funções e processos do negócio, buscando a eficácia através de decisões rápidas. O conceito permanece vivo e foi adotado atualmente tanto pelos grandes grupos, quanto em usinas com menor produção.

De acordo com Jacyr da Silva Costa Filho, diretor da Região Brasil do Grupo Tereos, a companhia investe massivamente em aplicar o conceito e, através dele, aumentou sua produtividade e reduziu custos nas áreas agrícola e industrial.

“Temos um programa muito importante nesta área sendo desenvolvido em nossa unidade operacional de cana-de-açúcar liderado pelo Pierre Santoul, presidente da unidade. Na parte agronômica quem lidera é o Jaime Stupiello. Estamos encontrando um desempenho importante em relação ao aumento da produtividade e na redução de custos, que é um trabalho de grande relevância”, explica Costa Filho.

Leia matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram