Luciano Sanches Fernandes, presidente do Conselho de Administração da Cerradinho Bio, com unidade de processamento em Chapadão do Céu (GO) foi responsável direto por um dos empreendimentos mais significativos do setor em 2017. Com expansão de R$ 250 milhões, Cerradinho Bio tornou-se a maior termelétrica de biomassa do Brasil.
Leia mais: Por que Rubens Ometto foi eleito Sugar Man of the Year 2017
A capacidade de exportação de energia da unidade foi para 850 gigawatts/hora (GWh) por ano. Os investimentos incluem a implantação de uma segunda caldeira, que já está em operação e amplia a capacidade instalada de geração de 160 megawatts (MW). Confira em vídeo.
Leia mais: Quem é a maior comercializadora de açúcar e etanol e por que ela foi premiada
“Hoje trabalhamos com três contratos obtidos por meio de leilão e um quarto entra em vigor a partir de 2019. No próximo ano, 30% de nossa capacidade será reservada para geração não contratada, ou seja, no mercado livre, spot”, informou Fernandes ao JornalCana durante a inauguração do empreendimento.
O feito levou o Comitê Julgador do Prêmio MasterCana a eleger Luciano Fernandes como Empresário do Ano. Ele receberá o troféu em mãos no dia 6 de novembro na Villa Bisutti, em São Paulo (SP).
Mais informações:
Prêmio MasterCana Award
Data: 6 de novembro de 2017
Horário: 19:30
Local: Casa Villa Bisutti – São Paulo (SP)
Contato: [email protected] – (16) 99153-8690