fbpx
JornalCana

Saiba por que Daine Frangiosi é o Fornecedor de Cana do Ano

Produtor recebe o troféu no dia 9 de dezembro. Premiação terá transmissão ao vivo!

Frangiosi: pra ter resultado positivo é preciso capricho

O produtor rural e diretor presidente da Canacampo, Daine Frangiosi foi eleito como Fornecedor de Cana do Ano em 2020. O produtor vem se destacando graças ao seu trabalho de manejo da cana-de-açúcar pensado para obter alta produtividade e para alcançar os tão sonhados 3 dígitos. Para justificar seus métodos, ele oferece como exemplo seu cultivo e dos associados da Canacampo. A entidade agrega atualmente 62 mil hectares de cana-de-açúcar produzidas e fornecidas para processamento na Usina Coruripe, de Campo Florido (MG). Os associados possuem um manejo que é considerado destaque em todo o Brasil.

DESTAQUE > Saiba mais sobre Sergino Ribeiro de Mendonça Neto, o Empresário do Ano

“Minha lavoura de cana possui uma área total de 4.400 hectares, com idade média de 4,7 cortes. Nesta safra 2020/21 até dia 12 de agosto alcancei os seguintes números: TCH de 126,93; ATR de 136,5 e TAH de 17,32”, define Frangiosi. Ele atribui inicialmente os bons números ao alinhamento de trabalho com ao Programa de melhoramento genético, de onde pode escolher a variedade mais adequada ao seu solo.

SAIBA MAIS > Raul Guaragna, da Tereos, é o Executivo do Ano 2020

Entretanto, ele chama a atenção para a estratégia do manejo. Destaca a correção e adubação como um ponto de atenção, chegando ao planejamento de plantio. Nesse quesito ele elenca quatro pontos importantes dentro do programa de manejo. São eles: a brotação; o perfilhamento; processo vegetativo e a maturação. Sendo que é nesse último ponto que está um dos segredos de sua alta produtividade.

Engenhosidade no processo de maturação

“Notei que no momento em que o processo de maturação começa o uso de maturador estava roubando produtividade. Logo, decidi substituir o uso de maturador por duas linhas de pré-maturadores”, explica Frangiosi. O resultado foi o acrescido de 25, 16 TCH a mais que a média da região e um ATR maior que 2kg.

sua engenhosidade e competência foram consideradas pelo Comitê Julgador do Prêmio MasterCana as mais relevantes deste recente ciclo. Por isso, Frangiosi receberá no dia 9 de dezembro, o Troféu de Executivo do Ano no prêmio MasterCana 2020.

Neste ano o Prêmio MasterCana Brasil adaptou-se frente aos desafios provocados pela Covid-19. Ao passo que a cerimônia terá modelo híbrido: presencial e online. Os detalhes foram pensados para permitir que os expectadores tenham a mesma experiência marcante, só que virtual. O evento poderá ser acompanhado, ao vivo, através de um ambiente virtual desenvolvido exclusivamente para o evento através do link: www.mastercana.com.br. 

O evento conta com o patrocínio das empresas:
  • Axhiom Sistemas Inteligentes — mais inteligência nas suas máquinas e operações agrícolas.
    Chegou o CBI, o computador de bordo inteligente da Axhiom.
  • Dimastec –  Conheça a solução DT Faceum | Dimastec via App com reconhecimento facial e IA. Um revolucionário aplicativo que leva mobilidade à marcação do ponto onde quer que o colaborador esteja. DT Faceum é mobilidade total.
  • GDT by Pró-Usinas– Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site www.usina40.com.br
Apoio:
  • Agritech – 1160 TURBO – O Trator que você esperava
  • CTC – Centro de Tecnologia Canavieira – Plante certezas!
  • Telog – Soluções Logísticas Integradas!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X