JornalCana

Por falta de cana, Raízen desativa usina de SP pelo período de 2 anos

2009-11-04 Canavial Cana ArteA Raízen, empresa de cana-de-açúcar e distribuição de combustíveis controlada pela Cosan e pela Shell, vai desativar por dois anos a operação industrial da usina Bom Retiro, localizada em Capivari (SP). A unidade tem capacidade para moer 1 milhão de toneladas de cana por ano e integra a operação sucroalcooleira do grupo, formada por outras 23 usinas no Centro-Sul do país. Conforme a empresa, a medida foi tomada para minimizar o efeito da escassez de cana no negócio. Devido à forte estiagem que afetou os canaviais do Estado de São Paulo em 2014, as áreas agrícolas da empresa localizadas na região de Piracicaba foram também prejudicadas.

Com isso, 250 funcionários da usina foram demitidos e os outros 506, que atuam na área agrícola, permaneceram na operação no campo, uma vez que a unidade vai fornecer matéria-prima para ser processada nas outras quatro usinas do grupo na região. “A suspensão das atividades industriais visa otimizar a produção de outras plantas da Raízen na região, através do redirecionamento de matéria-prima para as mesmas, cuja ociosidade cresceu neste ano-safra em função da seca que atingiu os canaviais”, afirmou a Raízen em nota.

Conforme a empresa, a operação agrícola dos fornecedores de cana-de-açúcar da Raízen na região não será impactada. A companhia garantiu também que a produção prevista pela empresa não será afetada.

(Fonte: Valor Econômico)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram