JornalCana

Polônia tem interesse no etanol brasileiro produzido em Goiás

A Polônia manifestou interesse em importar etanol produzido pelas usinas de Goiás. Uma comitiva formada por autoridades goianas esteve esta semana na sede da Província de Wielkopolska, em Poznan, a cerca de 300 quilômetros da capital Varsóvia, para apresentar as potencialidades econômicas do estado brasileiro.

Na oportunidade, o governador da Região de Wielkopolska, Marek Wozniak, disse que especialistas vão manter contato com autoridades goianas para avaliar a possibilidade de futuros negócios com o etanol produzido no Estado. Em contrapartida, Goiás poderia importar fertilizantes diretamente das indústrias polonesas, evitando intermediários e baixando custos.

Goiás conta com 36 usinas instaladas, com produção total de 2,6 bilhões de litros de etanol e 1,6 milhão de toneladas de açúcar. Em fase de implantação, são mais 22 novas unidades, 11 delas na área de influência da Ferrovia Norte-Sul. O Estado é o segundo maior produtor de etanol do Brasil, atrás de São Paulo, e o terceiro maior em cana-de-açúcar, perdendo para São Paulo e Minas Gerais. (com informações da Agecom-GO)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram