JornalCana

Pólo de biocombustíveis será sediado em São Paulo

Será lançado no próximo dia 16, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba (SP), o Pólo de Biocombustíveis Brasil – Programa Pesquisa & Desenvolvimento & Demonstração. O pólo pretende centralizar todas as ações, de projetos a resultados práticos, para o desenvolvimento e a utilização de biocombustíveis – etanol e biodiesel – no país.

Coordenado pela Esalq, o pólo tem como proposta manter e ampliar a capacidade competitiva do Brasil na produção da energia renovável, por meio dos esforços públicos-privados no desenvolvimento de pesquisas, demonstração e disseminação dos resultados obtidos na cana-de-açúcar e seus produtos e subprodutos assim como outros produtos de origem agrícola, para os próximos dez anos.

Uma de suas metas é a preparação de um programa de ação, com projetos voltados aos interesses do setor produtivo, com cronogramas físico-financeiros e humanos necessários para uma década. Outra meta é a efetivação da associação público-privada por intermédio de empresas setoriais e de universidades, com fonte de recursos e sistema de seleção de projetos em programa plurianual, com os recursos humanos alocados aos projetos pelas entidades associadas ao programa.

O programa tem a participação dos ministérios da Agricultura, Ciência e Tecnologia e Minas e Energia e das universidades USP, Unesp, Unicamp e Ufscar, além de secretarias estaduais, prefeitura de Piracicaba e outras entidades. (Fonte: Agência Brasil)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram