Política setorial

Missão Indiana explora setor de biocombustíveis no Brasil

A criação de um mercado global para biocombustíveis foi uma das pautas do encontro

Imagem ilustra post sobre visita de indianos em evento da ApexBrasil
ApexBrasil/Divulgação

Empresários e jornalista de missão indiana, em missão oficial ao Brasil, participaram na segunda-feira, dia 9, de encontros em São Paulo com representantes da Crop Life Brasil e da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA).

As reuniões destacaram o potencial brasileiro em biotecnologia, bioinsumos e energia renovável.

Saiba aqui mais a Crop Life Brasil. E, aqui, mais sobre a UNICA.

A ApexBrasil apresentou para a missão indiana o papel da agência no fomento ao comércio exterior, destacando práticas sustentáveis e inovações no setor agropecuário brasileiro.

A Crop Life Brasil abordou o crescimento do mercado de bioinsumos e os desafios de ampliar sua eficácia e aplicações.

A UNICA destacou o papel do Brasil como líder global em cana-de-açúcar e biocombustíveis, enfatizando o etanol como ferramenta essencial para a transição energética.

A coordenadora Ana Carolina Leles afirmou que o Brasil está na vanguarda das energias renováveis e explora parcerias para fortalecer o comércio bilateral com a Índia.

Promisor

O etanol, utilizado puro no Brasil ou associado a tecnologias híbridas, foi apontado como promissor no uso como gerador de hidrogênio para veículos com célula a combustível.

Leia aqui mais sobre o biocombustível

A UNICA reforçou o interesse em incentivar a produção local na Índia e criar um mercado global para biocombustíveis.

Após as reuniões em São Paulo, a delegação indiana segue para Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal para continuar explorando parcerias no setor de bioenergia e inovação.