JornalCana

Plantadora automática de cana picada incorpora soluções tecnológicas

img617

A PACC da Civemasa incorpora várias soluções tecnológicas para assegurar um desempenho eficiente, como o sistema de acionamento individual das esteiras metálicas através de comando eletrônico e válvula proporcional, resultando para o usuário da plantadora a opção de trabalhar com apenas uma esteira em caso de arremate de plantio e alterar a velocidade das esteiras separadamente sem ter que parar a plantadora.

Segundo José Luiz Bortolucci, encarregado de Marketing, “essa plantadora foi desenvolvida visando principalmente a redução de custos na operação de plantio e também permitir esse trabalho se faça durante os doze meses do ano, usando mão-de-obra reduzida.”

O abastecimento das esteiras é realizado por duas rampas de acionamento independente, onde as mudas são direcionadas para a esteira por gravidade, não provocando danos às gemas e garantindo alimentação permanente das esteiras, além de proporcionar a capacidade de dosar a quantidade de cana que chega às esteiras. A PACC possui também correção automática da quantidade distribuída de mudas e fertilizantes, controlada eletronicamente de acordo com a velocidade do trator.

A cabine de comando, com ar condicionado de série, fica posicionada com a frente voltada para a traseira da plantadora, possibilitando ao operador uma ampla visão das bicas, rampas e defletor. Todas as operações de controle do equipamento são efetuadas por um sistema eletrônico, portanto não há nenhuma mangueira ou sistema de acionamento hidráulico que se aproxime da cabina, evitando aquecimento interno e riscos de acidentes.

O sistema hidráulico é composto por dois blocos interligados, exigindo apenas uma saída do trator com vazão controlada e outra saída de controle remoto para o cilindro de controle de profundidade no cabeçalho.

O aplicador de fungicida é composto por bomba pistão de 42 l/min ou, como opcional, por bomba elétrica de 12 volts para 14 l/min. A pulverização é realizada com bicos spray tipo leque antigotejante.

Equipada com um mecanismo pantográfico, o qual permite que as hastes sulcadoras copiem as irregularidades do terreno. O conjunto sulcador é revestido com placas de polietileno para melhor conformação do sulco e possui sistema de segurança com desarme através de pino fusível.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram