JornalCana

Planta que produz 4 BIOS será premiada em SP

A primeira planta em todo o mundo a integrar os quatro bios: bioetanol + bioenergia alimentar (açúcar) + bioeletricidade + biodiesel está indicada para receber o Prêmio BestBIO 2012. O case da Usina Barralcool, de Barra dos Bugres (MT), está indicado na categoria Bioenergia.

“A Usina Barralcool que participou do programa do etanol desde seu princípio não deixou de apostar neste novo programa , o PNPB – Programa Nacional de Produção do Biodiesel, com a implantação de uma unidade de produção de biodiesel integrado à Usina de álcool e açúcar. Isto fez com que a produção de açúcar, bioetanol, bioeletricidade e biodiesel tenham uma combinação de produção interessante. As sinergias na produção destes produtos, fez com que o Grupo Barralcool investisse nesse conceito”, explica o diretor presidente, João Petroni.

img1052

Segundo a empresa, a implantação realizada em 2006 foi baseada em um modelo que possibilita a integração de uma unidade à outra e permite aperfeiçoar as instalações produtivas. “Esse projeto consiste em aproveitar uma série de vantagens com as sinergias das unidades instaladas, trazendo redução de custos e investimentos minimizados, aproveitando as utilidades e recursos humanos para todos os processos. A energia é produzida a partir de bagaço de cana e uma parte do biodiesel produzido pode ser utilizada em mistura com óleo diesel como combustível para os veículo e máquinas da usina”, ressalta João Petroni.

O BestBIO Brasil 2012 vai premiar empresas e profissionais das áreas de Biocombustíveis, Bioenergia, Bioeletricidade e Biotecnologia e acontecerá na próxima, terça-feira, 27 de março, no Renaissance São Paulo Hotel durante o coquetel do F.O.Lichts Sugar & Ethanol Brazil, o encontro oficial de abertura da safra 2012/2013.

O Prêmio é patrocinado pelas empresas Exame Consultores Independentes, GE Water & Power, RenK Zanini e Sermatec.

Mais informações sobre o evento: www.bestbio.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram