JornalCana

Plano contra defasagem do etanol será entregue em fevereiro

Sem esperanças de novo aumento nos preços da gasolina e de novas medidas que beneficiem o etanol, o setor sucroenergético pretende “arregaçar as mangas” e entregar em fevereiro próximo ao governo um plano que calcula a diferença da defasagem do etanol e que o reverteria em créditos para as usinas no pagamento de impostos. “Representantes das usinas e dos fornecedores devem elaborar esse documento e entregar ao governo. A medida que a defasagem for desaparecendo, o governo retomaria esse crédito”, diz Luiz Custódio Cotta Martins, presidente da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool, idealizador da medida.

Custódio explica que essa seria uma medida para ajudar a situação crítica do setor, já que segundo o dirigente, ficou claro que o governo não pretende mais aumentar o preço da gasolina.

Há anos o setor sucroenergético reivindica ao etanol uma concorrência justa frente a gasolina, já que os preços do combustível fóssil passaram anos sem nenhum anúncio de aumento por parte do governo brasileiro, segundo dirigentes do segmento. O encontro será no próximo mês em Brasília. 

img9697

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram