JornalCana

“Plano Agrícola revoluciona ao incluir cana e pecuária”, diz Ministro

O plano Agrícola revoluciona porque respeita a produção, que terá um crescimento expressivo de crédito mesmo em tempos de contenção de recursos. As medidas para financiamento da nova safra revolucionam ao incluir áreas antes desassistidas como a pecuária e a cana-de-açúcar, que terão linhas de crédito específicas. Essa é a opinião do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, durante o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012 na sexta-feira, 17 de junho, em Ribeirão Preto.

O financiamento específico para o segmento sucroenergético é para quatro anos e os produtores poderão renovar até 20% dos seus canaviais ou contratar até R$ 1 milhão por safra.

Wagner Rossi disse que as medidas para o setor tem a intenção de combater o principal ponto de estrangulamento da produção de cana-de-açúcar. ”Os recursos para renovação dos canaviais vão permitir a retomada dos investimentos no setor e aumento da produtividade no campo. A falta de renovação é a causa da perda da eficiência do campo”, explica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram