JornalCana

Planejamento eficaz é a receita de sucesso nas plantas, principalmente em prazos apertados

tgmPlanejar é criar a possibilidade de agir antecipadamente mediante a projeção de cenários, visando obter o melhor desempenho possível; e isso se aplica a qualquer situação da vida secular. No campo dos negócios, verifica-se na prática que a ausência de planejamento tem sido a principal causa do fechamento de empresas, problemas operacionais das máquinas ou ineficiência da planta.

No setor sucroenergético, o momento crucial de intensa manutenção é no início de safra quando são feitos ajustes nas máquinas que retornarão às operações. Procedimentos operacionais incorretos podem prejudicar o resultado financeiro da safra, impactando em custos e depreciação dos equipamentos. A melhor saída é contar com técnicos especialistas. E isso a TGM tem de sobra.

As boas práticas de fabricação, manutenção e revisão são frequentes na TGM, que visa extrair o máximo de aproveitamento e disponibilidade operacional de cada equipamento tanto TGM quanto em equipamentos de outras marcas.

Segundo Leonardo Matos, gerente da Unidade de Negócio Serviços da TGM, a TGM tem clientes que operam freneticamente frente a um planejamento de alta confiabilidade e eles estão entre os mais assertivos no resultado positivo ao final das operações. “Quanto mais apertadas ficam as safras, mais eles investem em melhor planejamento e usam a estrutura da TGM para os ajustes neste contexto”, comentou.

O gerente reforçou ainda que a entrega com sucesso do equipamento ao cliente é um dos fatores que influencia no atendimento e no pleno funcionamento, pois resulta estar em sintonia com o cronograma do cliente.

Na opinião do gerente comercial da Unidade de Negócio Serviços TGM, Mauro Moratelli, a compra planejada de peças e serviços de manutenção possibilita agilidade no atendimento e viabiliza a entrega dos equipamentos nos prazos estabelecidos com garantia da qualidade, desde a desmontagem até os testes de comissionamento.

“Trabalhamos empenhados em duas fases, sendo a primeira cujos clientes tenham que retomar suas atividades dentro do cronograma e a segunda que eles tenham uma safra de forma natural e rentável, ou seja, ela precisa ser nota 10”, informou.

De acordo com Matos, a TGM realiza serviços simples ou complexos em turbinas a vapor, redutores paralelos, planetários e bombas. Estes serviços podem ser aplicados em máquinas TGM ou de outras marcas de qualquer tamanho. Outro serviço fundamental disponível pela TGM é a engenharia de campo que trabalha ativamente na melhoria do processo. “Visamos três pilares fundamentais de uma indústria: maior eficiência, maior disponibilidade e maior segurança operacional”.
Escopo de Serviços

Na fábrica TGM – Atendimento 24h; Balanceamento em baixa e alta rotação; Revisão; Repotenciamento; Engenharia reversa e produto;
Transformação de simples estágio para multiestágios; Modernização em sistema de selagem; Modernização em sistema de controles hidráulicos e Fabricação de peças.

Em Campo – Alinhamento de carcaça; Boroscopia; Inspeções; Instalação; Start-up; Revisão; Modernização; Automação e Controle;
Manutenção corretiva/ preditivas e Operação assistida.

Sobre a TGM
Sediada em Sertãozinho-SP, com tecnologia 100% brasileira, a TGM possui outras três unidades sendo: Maceió-AL, São José dos Campos-SP e em Nürnberg, na Alemanha. Considerada a maior empresa da América Latina no segmento, a TGM responde pela maior parte das aplicações de turbinas a vapor, redutores planetários e turborredutores no mercado nacional e é a maior exportadora deste segmento. Está presente em mais de 40 países com mais de 550 clientes atendidos anualmente. São mais de 1.000 turbinas, 1.350 redutores planetários, 550 redutores de eixos paralelos, 500 turbinas repotenciadas e mais de 1.500 revisadas. Possui infraestrutura e tecnologia avançadas dentro de um parque fabril moderno e equiparadas às maiores fábricas do mundo. Cerca de 70% da energia elétrica produzida por biomassa na matriz energética brasileira são através de turbinas TGM, sendo responsável por 10,7 GW de potência instalada. Cerca de 30% da cana-de-açúcar esmagada no Brasil passa pelos redutores TGM. A empresa aplica soluções em acionamentos mecânicos e em plantas para geração de energia em termelétricas a Carvão, Biomassa, Resíduos Sólidos Urbanos, entre outras fontes. Além disso, o Atendimento 24hs da Assistência Técnica é realizado de forma ágil e eficiente.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram