Mercado

Pivô da Otávio Lage irriga mais de 400 ha

img4025

Nessa safra, a Unidade Otávio Lage, do Grupo Jalles Machado, implantou um pivô com capacidade para irrigar 414 hectares, considerado um dos maiores do Brasil e da América Latina. O pivô tem comprimento de 1.148,32 metros e vazão de 493,17 m³/h de água.

O pivô também abrange uma área de 2 hectares que faz parte do programa de variedades de cana da Unidade Otávio Lage, voltado para a seleção de materiais que melhor se desenvolvem em um ambiente irrigado.

Segundo a empresa, na área irrigada pelo pivô, foi realizado um preparo de solo de forma a obter a qualidade máxima, considerando aspectos de descompactação, correção e práticas para conservar o solo.

“O plantio de cana foi realizado de forma manual e mecanizada, sendo a última empregada na maior parte da área. Além disso, foram utilizadas dez variedades de cana que mais se destacam em resposta à irrigação.A irrigação foi feita antes e após o plantio da cana, com a utilização de dados de balanço hídrico para recomendação da lâmina a ser aplicada. A quantidade de lâminas até a colheita poderá chegar a oito. Os tratos culturais como adubação, aplicação de herbicidas, controle de formiga são realizados de forma a obter máxima qualidade e eficiência”, garante a empresa.

wp_posts

Banner Revistas Mobile