JornalCana

Piva defende aprovação urgente de projeto

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Horacio Lafer Piva, defendeu há pouco a urgência na aprovação das Parcerias Público-Privadas (PPP). “Jogar as PPPs para frente é adiar o crescimento sustentável”, afirmou.

“Esse crescimento de cerca de 4% que teremos esse ano é bom, mas ainda é pequeno. Mas pior que isso é a volatilidade do crescimento. E a única forma para garantir a sustentabilidade é o investimento para a eliminação de gargalos”, ressaltou.

Piva afirmou ainda que com as exportações em alta e o mercado interno em reaquecimento algumas empresas já estão com suas capacidades produtivas apertadas, “mas as empresas se arranjam. Infra-estrutura é o problema e a PPP é o melhor mecanismo”, defendeu.

O presidente da Fiesp disse ainda que a aprovação das PPPs contribuiria também para a melhora da imagem do Brasil no exterior, principalmente neste momento em que o Brasil precisa de investimento externo. “Não é bom que se arrisque jogar o projeto para 2005”.

Piva conversou com jornalistas logo após uma reunião de cerca de 20 minutos com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram