JornalCana

Piracicaba terá Universidade da Cana

A aula inaugural da nova Universidade da Cana, em Piracicaba, SP, será no dia 7 de janeiro de 2008. O projeto pioneiro, orçado em R$ 1 milhão, tem como meta formar profissionais para atuar de forma diferenciada nas usinas e empresas do setor sucroalcooleiro brasileiro.

O curso de pós-graduação em gestão e tecnologia sucroalcooleira terá três meses de duração. O objetivo é promover o desenvolvimento de visão integrada da cadeia da cana-de-açúcar, além de competências gerenciais e habilidades comportamentais de jovens recém-formados nas principais faculdades de agronomia do Brasil.

O projeto é da FMC Agricultural Products, empresa de defensivos agrícolas, e vai permitir a formação inicial de 42 profissionais. A empresa firmou parcerias com a Faculdade Doutor Francisco Maeda, além de pesquisadores do setor. Em Piracicaba, a Coplacana – Cooperativa dos Plantadores de Cana e o Grupo Cosan darão apoio técnico e logístico para as aulas teóricas e práticas.

De acordo com o diretor-presidente da FMC América Latina, Antonio Carlos Zem, há falta de profissionais especializados e qualificados para contratação imediata por conta do acelerado crescimento do setor e a construção de dezenas de novas usinas.

Piracicabano, com mestrado e doutorado na Esalq/USP – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Zem afirma que o programa foi desenvolvido com o objetivo de integrar o conhecimento teórico à prática, além de proporcionar visão da cadeia de cana-de-açúcar e desenvolvimento de competências que contribuem para a formação de profissionais completos e capazes de agregar valor ao setor.

O curso oferece conhecimentos técnicos e específicos sobre a cultura da cana, além de um módulo inteiro de gestão empresarial e desenvolvimento de competências gerenciais, com disciplinas como finanças para não-financeiros, gestão de pessoas, gestão de mercado com foco no setor canavieiro, negociação, comunicação empresarial, técnicas de apresentação e marketing pessoal.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram