Mercado

Pioneiros torna-se acionista da Copersucar

A usina paulista Pioneiros Bioenergia tornou-se acionista da Copersucar. A usina, com sede em Sud Mennucci, na região noroeste de São Paulo, é o 35o acionista da empresa, que se tornou uma SA em outubro do ano passado.

A Pioneiros tem capacidade para processar cerca de 2 milhões de toneladas de cana por safra. “Sempre defendemos a organização de blocos de comercialização de açúcar e álcool no setor”, afirmou Celso Junqueira Franco, um dos acionistas da usina.

A Copersucar conta com 35 usinas acionistas. Nos últimos quatro anos, 13 unidades tornaram-se sócias da empresa.

Com faturamento previsto em R$ 8,5 bilhões para a safra 2009/10, um aumento de 60% sobre o ciclo anterior, a Copersucar deverá anunciar em breve a entrada de novos sócios na empresa. Nesta safra, as usinas associadas preveem processar cerca de 79 milhões de toneladas de cana, um aumento de 16% sobre o ciclo anterior, Paulo Roberto de Souza, CEO da Copersucar.

A comercialização de açúcar da companhia deve alcançar cerca de 5,7 milhões de toneladas, dos quais 1,3 milhão de toneladas é de produto

originado de usinas que não são associadas à empresa. As exportações deverão alcançar 4,1 milhões de teneladas. A comercialização de álcool deverá somar nesta safra 3,8 bilhões de litros.

Banner Revistas Mobile