JornalCana

Pioneiros Bioenergia lança mais uma edição do Projeto Semear

A Pioneiros Bioenergia lançou no último dia 22, em Sud Mennucci/SP, a 8ª edição do Projeto Semear, que contará, em 2010, com 93 alunos da 6ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profº Victor Padilha.

O projeto é composto de 45 horas/aula, sendo 18 horas teóricas – que acontecerão em uma das salas de treinamento da Pioneiros – e 27 práticas, que consistirão em passeios ecológicos, para demonstração prática dos conteúdos trabalhados.

Com o objetivo de recuperar a vegetação nativa, controlar a erosão de terras em áreas marginais, e propiciar o desenvolvimento da flora e proteção da fauna, o Semear vem sendo desenvolvido em áreas contíguas e paralelas aos canaviais da empresa. A Pioneiros trabalha, também, a conscientização dos jovens para a importância da preservação ambiental.

O projeto, idealizado por José Angelo Stafuzza (diretor da Pioneiros Bioenergia S/A) e coordenado por Weslei Brito Barroquela (técnico em Meio Ambiente da empresa) já atendeu 790 jovens cidadãos de Sud Mennucci, Bandeirantes D´Oeste, Guzolândia e Ilha Solteira.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram