JornalCana

PIB do agronegócio deverá crescer 9% em 2007

A CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil estima que o PIB – Produto Interno Bruto do agronegócio do País deverá fechar 2007 com crescimento de 5,5%. No segmento específico da agropecuária, o aumento estimado é de 9%.

As exportações aumentaram quase 20% e a balança comercial do setor deverá encerrar o ano com superávit recorde de US$ 50 bi. A safra brasileira de grãos atingiu o nível inédito de 131,7 milhões de toneladas.

Na avaliação da entidade, o crescimento do mercado de biocombustíveis e a demanda dos países do leste asiático por produtos agropecuários, que sustentaram os preços internacionais, contribuíram para o panorama favorável do agronegócio.

Cana

Pra a safra 2007/2008, a CNA prevê crescimento da safra de cana de açúcar de 11,1 %, podendo ultrapassar a marca de 547 milhões de toneladas. Desse total, 86% devem ser destinados ao setor sucroalcooleiro.

Carne

A pecuária de corte tem perspectivas de crescimento, com o Brasil mantendo a liderança mundial das exportações de carne bovina. Já a pecuária de leite dependerá do comportamento da demanda mundial para tentar se recuperar da crise de imagem e de renda enfrentada neste ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram