JornalCana

PIB do agronegócio confirma crescimento em 2007

As estimativas do Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro para 2007 – segundo cálculos do Cepea/USP em parceria com a CNA – com base em dados de setembro, registram crescimento positivo, embora o agronegócio da agricultura apresente certo desequilíbrio em algumas cadeias, como do açúcar, que acaba estancando o desempenho do setor. A pecuária, no entanto, elevou a média do resultado deste ano, apresentando crescimento harmonioso em todos os elos da cadeia.

O PIB do agronegócio apresentou crescimento de 0,66% em setembro. Comparado a agosto, registra ligeira retração, porém, no acumulado no ano, os resultados somam taxa de crescimento de 4,41% de janeiro a setembro. O agronegócio da agricultura cresceu 0,53% em setembro, registrando leve queda em relação à performance do mês anterior, como reflexo do desempenho da indústria vegetal e de insumos. Mesmo assim, o resultado no ano é crescimento de 3,29% até setembro.

O PIB do agronegócio da pecuária também desacelerou em relação a agosto, crescendo apenas 0,98% em setembro. Mesmo assim, manteve expansão significativa no acumulado nos nove meses do ano, de 7,28%. Esse resultado reflete o desempenho do setor em 2007, em especial dos setores lácteo e de frango.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram