JornalCana

Petrolíferas fazem o preço do etanol cair 15% na Índia

BL09_PETROL_831011fNa Índia, com os preços do petróleo em queda acentuada, as usinas têm reduzido o preço do etanol em até 15%, para conseguir vender o biocombustível às petrolíferas, de acordo com a da Índia Business Standard.
As usinas de açúcar estão agora negociando numa faixa entre INR44 (0,715 dólares) e INR46 o litro, contra INR50 de antes.
Os preços do petróleo caíram quase 20%, do recente pico de 115
dólares o barril em 19 de junho, para atuais 92,6 por barril na Nymex. Respondendo à queda, a OMC- Oil Marketing Company também reduziu os preços da gasolina em 5% e fechou em INR76.14 o litro, em Mumbai, em comparação com INR80.16 o litro em 25 de junho.
A Hindustan Petroleum Corporation Ltd (HPLC), em nome d
a OMC adquiriu 1,580 bilhões de litros de etanol durante a temporada de moagem de cana-de-açúcar, para atingir a meta de mistura obrigatória de 5%, já que a OMC exige 1,550 bilhões de litros de etanol por ano.
De acordo com fontes que não quiseram se identificar, as grandes usinas de açúcar da região de Uttar Pradesh, participaram do concurso, sem se comprometerem com qualquer quantidade específica no formulário para a venda, o que é contra as regras. Para tanto, soube-se que eles ameaçaram não iniciar esmagamento nesta safra, que começa oficialmente no final deste ano, com uma possível queda na produção.


Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram