Mercado

Petróleo se encaminha para 1ª perda semanal em um mês

Petróleo se encaminha para 1ª perda semanal em um mês

Os futuros de petróleo operam com volatilidade nesta manhã, mas se encaminham para registrar a primeira perda semanal em um mês, após dados recentes mostrarem que os estoques dos EUA estão no maior nível em várias décadas.

petrolkuyulari1

Ontem, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano divulgou que o volume estocado de petróleo bruto nos EUA atingiu o maior nível em pelo menos 80 anos, um sinal de que os preços baixos da commodity ainda não começaram a afetar a produção. Nas últimas semanas, o petróleo tem mostrado tendência de alta diante da avaliação de que a queda nas cotações eventualmente aliviará o excesso na oferta mundial.

Segundo o DoE, os estoques norte-americanos saltaram 7,7 milhões na semana encerrada em 13 de fevereiro, a 426 milhões de barris.

Às 9h29 (de Brasília), o Brent para abril tinha queda marginal de 0,02%, a US$ 60,20 por barril, na plataforma eletrônica ICE, enquanto na Nymex, o petróleo para março recuava 0,49%, a US$ 50,91 por barril.

Os investidores aguardam agora uma pesquisa semanal da Baker Hughes, que mais tarde divulga o número de plataformas de petróleo em operação nos EUA, que vem diminuindo nos últimos meses.

Além disso, os mercados financeiros acompanham de perto o impasse da Grécia, que hoje retoma negociações sobre sua dívida com ministros de Finanças da zona do euro.

(Fonte:Dow Jones Newswires)

Banner Revistas Mobile