JornalCana

Petróleo afeta preço das commodities

Principais produtos do agronegócio registraram queda nas cotações ontem. A alta do preço do petróleo ontem (ver matéria página C-2) e do índice CRB (de commodities) afetou o mercado agrícola, com queda nos preços de vários produtos. A maior variação ocorreu com o açúcar em Nova York.

Os contratos futuros com vencimento em maio registraram queda de 2,6%. Os papéis encerraram o dia cotados a 11,61 centavos de dólar por libra-peso. Os preços de Nova York foram influenciados também por Londres, que teve baixa de 1,4%, encerrando em US$ 361,10 a tonelada para março.

“Os preços do petróleo, o índice CRB e a queda em Londres influenciaram os contratos em Nova York”, disse Gil Barabach, analista da Safras & Mercado. Ele acrescentou que a tendência do mercado é baixista, pois a Índia terá uma safra superior a 25 milhões de toneladas, podendo exportar o produto. Aliado a isso, segue a indefinição do mercado quanto à safra brasileira. Isso porque o setor produtivo pede a ampliação do percentual de álcool na gasolina, o que pode aumentar a produção do combustível em detrimento do açúcar.

Algodão

O dia foi de baixa também para o algodão. Os contratos com vencimento em dezembro encerraram o pregão ontem, em Nova York, a 52,90 centavos de dólar por libra-peso, queda de 2% em relação a sexta-feira. Segundo Miguel Biegai Júnior, da Safras & Mercado, as cotações na bolsa estadunidense vinham subindo sem fundamentação, eram apenas “altas técnicas”. Além disso, de acordo com ele, o produto foi influenciado pela variação do CRB.

No mercado interno, o algodão também está com preços mais baixos. Desde o início do ano, as cotações caíram 4,5%, cotados a R$ 1,26 a libra-peso.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram