JornalCana

Petrobras vai exportar álcool para a Venezuela a partir de julho

A Petrobras informou ontem, por meio de um comunicado, que vai iniciar em julho os embarques de álcool combustível para a Venezuela. Os volumes negociados serão de 25 milhões de litros por mês.

O contrato foi firmado após a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país no início do ano. Durante a visita, os dois governos assinaram um memorando de entendimentos para cooperação na área de energia, visando estimmular os setores de petróleo, gás natural e combustíveis renováveis.

Os dois países vão trocar informações sobre as áreas de combustíveis renováveis, no qual o Brasil é referência. No acordo fechado com a Petrobras, a estatal brasileira vai fornecer assistência técnica para a recepção do álcool combustível, no transporte, distribuição e na regulamentação para a mistura do álcool na gasolina.

A Petrobras vai fornecer álcool combustível para a estatal venezuelana, a PDVSA, que também deverá desenvolver o seu próprio mercado local de álcool.

A Venezuela tem o compromisso de eliminar o uso do chumbo tetraetila na gasolina até agosto de 2005, que ainda é utilizado na região oriental da Venezuela. Neste primeiro momento, a mistura será de 10% na gasolina somente nesta região. O programa deverá se estender para outras regiões do país em uma segunda etapa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram