fbpx

Petrobras tem novo recorde de produção em agosto

A Petrobras produziu uma média de 1.587.261 barris de petróleo por dia em agosto, novo recorde mensal da companhia. Somado ao gás, a produção total da companhia foi de 1.863.364 barris de óleo equivalente. Desde março, a produção está acima dos 1,8 milhão de barris equivalentes (somado ao gás). A empresa credita o recorde de produção à alta eficiência de alguns poços na Bacia de Campos.

A região foi responsável por uma produção de 1,264 milhão de barris de petróleo por dia, ou 81% da produção brasileira de petróleo, de cerca de 1,551 milhão de barris por dia. As plataformas P-37 e P-40, nos campos de Marlim e Marlim Sul, e o início de operações de mais um poço no campo de Espadarte foram as responsáveis pelo bom desempenho, segundo nota distribuída pela estatal.

O surpreendente desempenho de Marlim Sul levou a empresa a iniciar a concorrência para o afretamento de uma nova plataforma para o campo, uma vez que a P-40, com capacidade para produzir 150 mil barris por dia, não dará vazão.

O reinício das operações, ainda em outubro, do campo de Roncador, na Bacia de Campos – parado desde o naufrágio da plataforma P-36, am março do ano passado -, leva os funcionários da estatal a crer em uma produção maior que o previsto em 2002. A meta inicial era de um volume médio de 1,49 milhão de barris por dia e pode chegar a 1,51 milhão de barris por dia. (Folha de SP)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X