JornalCana

Petrobras recebe aval para reajustar combustíveis

O valor ainda não foi definido, mas a Petrobras recebeu, nesta terça-feira (4), autorização do ministro da Fazenda, Guido Mantega, presidente do conselho de administração da empresa, para reajustar o preço dos combustíveis. Informações dão conta que a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, fez uma apresentação em que era exibido o percentual de 8% de alta. Contudo, rumores apontam que o reajuste será de 5%.

Mantega vinha sinalizando para um reajuste ainda este ano. O último, feito também em novembro, foi de 4% para gasolina e 8% para o diesel. Esta é a segunda medida impopular tomada pela presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita em outubro. A primeira foi anunciada alguns dias apóes as eleições, aumentando a taxa Selic de 11% para 11,25%.

A notícia é boa para o setor de etanol, que ainda depende da volta da Cide — Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico sobre o combustível fóssil para ser competitivo. “Estamos conversando já faz um tempo com o governo sobre a Cide. Vejo que com o baixo preço gasolina, assim como a necessidade do governo em arrecadar, podem fazer com que a Cide volte. É fundamental para o setor”, afirmou Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Abag — Associação Brasileira do Agronegócio.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram