fbpx

Petrobras pretende comprar Usina Catende

A Petrobras Biocombustível pretende comprar a Usina Catende em longo prazo. A afirmação é do presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Alexandre Andrade, que acompanha o assunto.

Além dessa proposta, medidas de apoio aos trabalhadores da unidade foram estabelecidas nesta terça-feira (26), na capital pernambucana, durante uma reunião entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Parlamentares, representantes dos trabalhadores e dos fornecedores de cana também participaram do encontro.

A próxima etapa de viabilidade de aquisição da Catende, será analisada com o presidente da Petrobras, Miguel Rossetto, juntamente com representantes do Estado e da Presidência da República.

Andrade diz que, no caso de efetivada a proposta, os problemas de sustentabilidade econômica da unidade começarão a ser resolvidos e também será muito importante para o incremento da produção de cana em Pernambuco e na Região Nordeste.

Segundo ele, o Nordeste importa atualmente etanol do centro-sul do país para adicionar na composição do diesel e da gasolina. “Porém, esta realidade pode mudar, pois a iniciativa governamental, que poderá fazer de Catende produtora de Etanol da Petrobras BioCombustível, terá reflexo direto na produção do álcool e consequentimente no incremento dos canaviais pernambucanos e nordestinos”, diz.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X