JornalCana

Petrobras pede e governo estuda aumento dos combustíveis

Não foi em decorrência do apelo do setor sucroenergético, mas, de acordo com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o governo avalia o reajuste de preços de combustíveis. A ação ocorre pelo pedido da Petrobras, que mês após mês, fecha as contas no vermelho. “A Petrobras está permanentemente pedindo aumentos de seus preços, até porque estão defasados há muitos anos. Mas isso não significa que se vá acordar”, afirmou Lobão.

A volta da Cide – Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico sobre a gasolina é um pedido recorrente do setor canavieiro, que convive com a falta de competitividade do etanol justamente pelo controle do preço do combustível fóssil. “Vamos examinar pelo Ministério da Fazenda, pelo Conselho e pelo Ministério de Minas e Energia. Não estou dizendo que vamos atender a reivindicação da Petrobras, estamos apenas examinando.”

A preocupação do governo é com o impacto de eventuais aumentos de preços de combustíveis para a inflação. “Nenhum aumento de preço é bom”, finalizou Lobão.

img7897

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram