JornalCana

Petrobras negocia banda para álcool

Rio, A Petrobras negocia com produtores de álcool a criação de uma banda para os preços do combustível. O objetivo é garantir o abastecimento no longo prazo a compradores internacionais, informou o diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa.

A idéia, segundo Barmassa, é criar um piso e um teto para o preço do álcool para proporcionar uma remuneração do produtor e o fornecimento ao país importador. “Uma coisa é você vender uma carga de álcool, outra coisa é vender por 10 ou 15 anos. A dificuldade é definir um preço que vigore por longo prazo sem prejudicar o produtor e o comprador”.

Barbassa informou que o Japão gostaria de firmar com a Petrobras um contrato de longo prazo para compra de álcool. Pelo sistema de banda, os preços flutuam entre o piso e teto para o álcool, explicou. A fórmula ainda está em fase de discussão.

Ainda tímida na venda externa do produto, a previsão da Petrobras para 2011 é de exportar cerca de 3,5 bilhões de litros de álcool anuais, sendo a maior parte ao mercado japonês.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram