JornalCana

Petrobras inaugura usina de biodiesel em Montes Claros

A Petrobras Biocombustíveis inaugura oficialmente hoje (6), em Montes Claros, MG, sua terceira usina de biodiesel e conquista 13% do mercado brasileiro, com a capacidade produtiva de 170 milhões de litros por ano. A Usina Darcy Ribeiro demandou investimentos de R$ 95 milhões e tem capacidade instalada para a produção de 57 milhões de litros.

A estatal já tem planos para investir mais US$ 10 milhões para ampliar a capacidade anual da planta para 80 milhões de litros do biocombustível até 2013, quando a proporção da mistura do biodiesel ao diesel deve subir para 5%. Atualmente, a mistura é de 3% e deve subir para 4% a partir do segundo semestre deste ano. No País, a produção de biodiesel é de 3,3 bilhões de litros por ano, para um consumo de 1,4 bilhão de litros.

A unidade de Montes Claros iniciou as operações em janeiro usando soja como matéria-prima. No entanto, em fevereiro, foi iniciado o processo que permite a flexibilidade no uso de outros tipos de oleaginosas que poderá produzir o biodiesel a partir do caroço de algodão, macaúba e sebo bovino.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram