JornalCana

Petrobras fechará contrato de exportação de álcool para Venezuela

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou hoje que a estatal deve concluir em breve negociações sobre um contrato de longo prazo para exportação de álcool para a Venezuela. Segundo ele, a terceira carga transacionada no mercado spot, de 20 milhões de litros, será embarcada na próxima semana. Este ano, já foram enviados para a Venezuela outras duas cargas de 40 milhões de litros, mesmo volume exportado em 2005.

Apesar do pouco tempo que resta até o fim de 2006, o executivo afirmou que a Petrobras pretende encerrar o ano com exportações totais de 250 milhões de litros de álcool, sendo 200 milhões para a Venezuela e o restante para a Nigéria.

Ele negou que haja acordo já firmado com usinas do interior de São Paulo para a aquisição, nos próximos anos, de um volume fechado a ser exportado. “É preciso que tenhamos primeiro o comprador lá fora para depois negociarmos esse volume. Por isso estamos nos empenhando em negociar estes contratos de exportação”, disse antes da abertura da Rio Oil & Gas Expo and Conference.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram